Lotes do mesmo, mas acima de tudo qualidade

Madrid, 12 de agosto de 2011.

Já estamos aqui! Demos a partida, e as pessoas já estão chegando a Madrid. Alguns estamos aqui desde alguns dias, mas ainda falta muita gente! Um total de 1390 pessoas estão inscritas só no Encontro Internacional de Jovens Vicentinos (EJV), que começa hoje.

Entre o EJV e a JMJ somos um total de 1737, entre voluntários (164) e peregrinos (1573). Por grupos lingüísticos estaria como cabeça o grupo majoritário, os espano-falantes, formado por mais de 500 peregrinos e voluntários. Seguido pelos anglófanos, que somam uns 350. Logo vem Brasil e Portugal que reúnem a 230 pessoas que falam português, e por último, em menor quantidade, mas sem dúvida, com a melhor qualidade, estão os participantes de língua italiana, que se contabilizam em mais de 100 participantes.

As pessoas que chegam, vêm de todos os pontos do mundo: Filipinas, Líbano, Colômbia, Panamá, Guatemala, Brasil, Áustria, USA, Eritréa, Indonésia, Itália, Polônia, Tailândia, Uganda… Depois de semanas e semanas de espera finalmente chegou o grande momento. Voluntários, irmãs, sacerdotes e jovens, sobretudo muitos jovens para viver intensamente o EJV e dar as boas-vindas, dentro de muito poucos dias ao Bento XVI.

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s