BEM-VINDOS A CASA

 

Madrid, 12 de agosto.

Na capela e compartilhando a oração. Assim viveram a acolhida os 1.390 peregrinos que hoje chegaram a Madrid para participar de nosso Encontro de Jovens Vicentinos. Depois de tanto esforço, tempo e kilômetros no caminho, já estamos todos aqui. A grande pergunta agora é: O que trouxemos em nossas mochilas?

Um dos diversos jovens que chegaram a Madrid nos explicou o motivo pelo qual está aqui: “Queremos compartilhar nossa fé com os membros da Família Vicentina. Aproveitaremos estes dias para nos aprofundar nas raízes de nosso carisma vicentino e viver em comunidade”. Uma das muitas Filhas da Caridade que vai acompanhar a estes jovens nos contava: “Necessitamos e queremos compartilhar a fé em Cristo e a fé em nossa Igreja”.

Entre o EJV e a JMJ vamos somar um total de 1737 participantes, entre voluntários (164) e peregrinos (1573). Por grupos lingüísticos está como grupo majoritário os de Língua Espanhola, formado por mais de 500 peregrinos e voluntários, seguido pelos anglófanos, que somam uns 350. Logo vêm Brasil e Portugal que reúnem a umas 230 pessoas que falam a Língua Portuguesa, e em último lugar, porém não menos importante, estão os participantes de Língua Italiana, que somam algo mais de 100.

Sevilla, Buenos Aires, Taiwan ou Zâmbia…, a distância é algo já relativo e que não pesa entre os jovens. Todos vêm dispostos a exprimir estes dias de convivência, a colher o melhor deste belo evento que nos reúne. O entusiasmo os faz esquecer o cansaço e a chuva que recebeu a muitos destes peregrinos. A tormenta que caiu em Madrid não conseguiu fazer molhar o entusiasmo ou o ânimo que os jovens trouxeram de suas terras. Os momentos compartilhados com os demais faz com que vala a pena todos os esforços. Sobretudo porque o melhor sempre está por vir.

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s