Obrigado por fazer parte desta Família

Roma, 05 de outubro de 2011.

Jovens Vicentinos

Queridos Irmãos:

 

Que a graça e a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo estejam em nossos corações agora e sempre!

Aproveito este espaço para dirigir-me a todos vocês,  com muita gratidão, por tudo o que, como Família Vicentina vivemos em datas  recentes.  Realmente para nós o mês  de Agosto esteve cheio de muitas bênçãos e por isto, estamos agradecendo a Deus, a Virgem Maria e Nossos Santos Vicentinos. E com certeza, muito agradecidos a vocês, jovens Vicentinos das distintas Ramas da Família Vicentina, Irmãs e Coirmãos assessores que estiveram envolvidos em toda a organização do nosso EJV.

 

Obrigado por toda a animação e espírito de oração que nos fez viver, especialmente nas celebrações eucarísticas. Particularmente na missa em que refletimos sobre o nosso carisma. Eu vi os rostos dos jovens, eram brilhantes e cheios de alegria, sobre tudo quando se formou o rosto de São Vicente com um quebra cabeças. Ele nos fez sentir  um saudável orgulho de pertencer a um Carisma muito importante  para o mundo e a Igreja de hoje. Da mesma forma, a Eucaristia celebrada na Basílica da Medalha Milagrosa em torno a Virgem Maria, nos levou a refletir no dom que temos como Família. Somos chamados a dar este presente aos outros, especialmente aos jovens, levando-os a Maria como Mãe e como discípula- missionária.

 

Obrigado por todas as atividades desenvolvidas de modo criativas: oficinas, catequese, momentos de recreação, experiências no serviço vicentino. Fiquei contente de ver e apreciar com os jovens a sua alegria e esperança; o seu entusiasmo e empenho. Realmente foi uma grande experiência animadora, gratificante e acima de tudo que nos desafia a continuar nosso caminho para ser uma Boa Noticia para os Pobres.

Obrigado por fazer parte desta Família, obrigado porque cada Rama tem seus dons particulares e juntos somos uma força transformadora na sociedade, que vai gerando vida, onde a maioria mais necessita.

Convido-os a colher os frutos deste encontro, para que possamos viver nossa identidade vicentina, tão necessária no mundo de Hoje. Para que cada Rama nos diversos países onde vivemos a nossa espiritualidade, os Pobres tenham vida e como diz a Palavra de Deus, esta vida seja em abundancia.

 

Deus abençoe!

  Seu  irmãoem São Vicente

G. Gregory Gay, C.M.

Superior Geral

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s